Diferenciais

POR QUE ESCOLHER A MAPLE BEAR?

PROJETOS ESPECIAIS

Google For Education

Nos dias de hoje, é essencial apostar em novas formas de interação com o objeto de conhecimento, principalmente, pelos meios tecnológicos. Por isso, o conjunto de aplicativos do Google for Education são de acesso diário pelos alunos, professores e profissionais da Maple Bear.

Os alunos têm à disposição Chromebooks, que propiciam dispositivos versáteis com conteúdo dinâmico, além do G Suite integrado. Com eles, alunos e professores podem criar, editar e acessar o conteúdo das aulas, além de estimular a criatividade, deixando as aulas mais interativas, interessantes e divertidas.

Para enfrentar os maiores desafios do futuro, os alunos precisam de um conjunto de habilidades adaptáveis. Dessa forma, garantir a prontidão digital de alunos e professores é condição sine qua non para a Google, que direciona ferramentas e o financiamento do projeto para a expansão do ensino de ciência da computação.

MAPLE BEAR ALL DAY

Educação integral

A escola Maple Bear Cachoeiro apresenta um projeto de educação integral “All Day”, que busca conceber metodologias de ensino que vão além da ideia reducente de que somente o tempo de ensino ampliado é suficiente para que os estudantes possam aprender e desenvolver habilidades. Amplificando a compreensão, a Maple Bear reafirma o direito de todas as crianças à educação e ao acesso a diferentes conhecimentos num período que se estende ao do horário regular das aulas. O objetivo final do projeto é a promoção do desenvolvimento integral dos alunos, por meio dos aspectos intelectual, afetivo, social e físico, por meio de atividades que se estendem por todo o dia, dando qualidade ao tempo e às vivências das crianças. Conhecer esse projeto é se oportunizar a ampliação de nova visão sobre o aproveitamento do tempo em atividades que realmente somam às aprendizagens dos alunos.

ACOMPANHAMENTO FONOAUDIOLÓGICO

Fonoaudiologia educacional

Com o objetivo principal de promover as potencialidades comunicativas e sociais e de aprendizagem dos alunos em todos os níveis de ensino, e de reconhecer a importância dos primeiros períodos chamados de "primeiras aprendizagens", a Maple Bear Cachoeiro conta com a fonoaudiologia na sua equipe educacional, que é acompanhada pela fonoaudióloga Renata Bandeira.

O papel do fonoaudiólogo no âmbito escolar envolve, primordialmente, avaliar as habilidades relacionadas às linguagem oral e escrita, a partir de 2 anos. Avaliar precocemente, constatar e encaminhar procedimentos especializados aos alunos que apresentam limitações nessas linguagens, torna-se imprescindível para o sucesso da criança no âmbito social e educativo, principalmente, no processo de alfabetização.

Orientar os profissionais da escola e as famílias corrobora no tratamento e acompanhamento da criança que apresenta necessidades específicas no aspecto da linguagem.

ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO

Psicologia escolar

A Escola Canadense Maple Bear Cachoeiro de Itapemirim oferece aos pais e às crianças o apoio e as orientações da psicóloga Kelly Vargas Thompson.

O apoio às crianças visa oferecer-lhes atendimento e orientação individualizados, e integrá-las principalmente quanto aos aspectos social e afetivo. Os pais, por sua vez, se sentem seguros por saberem que seus filhos podem contar com orientações psicológicas individualizadas, quanto à forma de agir por parte das crianças.

A psicóloga também realiza frequentes capacitações e orientações à equipe de profissionais da escola, para que possam intervir no comportamento das crianças, utilizando a abordagem da Disciplina Positiva; faz parte do projeto de educação socioemocional, onde realiza palestra para pais e participa do projeto de educação nutricional da escola em parceria com a nutricionista.

ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL

Incentivo à alimentação saudável

A escola possui uma nutricionista que é responsável por elaborar o cardápio de lanches e acompanhar a produção do que é servido às crianças diariamente. Ela faz um trabalho de incentivo à alimentação saudável e estimula as crianças a comerem frutas, beberem sucos e lanches adequados.

Além disso, realiza trabalho de educação nutricional, levando conhecimento às salas de aula para as crianças sobre alimentação, promovendo oficinas de culinária, que estimulam o interesse da criança pelos alimentos

METODOLOGIA DE ENSINO

Metodologia Canadense de Imersão

A metodologia de ensino na Maple Bear baseia-se em elementos de criação e implementação, seguindo os elevados padrões da educação canadense. O programa é elaborado para educar a criança como um todo: física, intelectual, emocional e socialmente. Os assuntos são explorados de forma temática, onde as disciplinas são trabalhadas de forma inter e multidisciplinar, com foco na resolução de problemas. Até os cinco anos, correspondente à turma do Junior Kindergarten, as crianças ficam imersas na língua inglesa, garantido as aprendizagens básicas e esperadas para essa etapa de escolarização (BNCC).

As crianças trabalham de forma lúdico-colaborativa em centros de aprendizagem, sendo garantido o desenvolvimento de capacidades inerentes ao trabalho em grupo. Os brinquedos e brincadeiras são meios de experimentação, pesquisa, de construção de conceitos e abstrações, considerando o universo infantil. A pesquisa é estimulada a todo o momento, o que desperta o gosto pelas descobertas, e a literatura é vivenciada diariamente em suas diferentes abordagens, sendo um meio de entretenimento e construção de conhecimentos.

AGENDA ELETRÔNICA

Comunicação ágil entre família e escola

A Maple Bear acredita que as tecnologias devem ser usadas para facilitar e automatizar os meios de contato, gerando maior segurança, confiabilidade e agilidade nas informações.

Dessa forma, toda comunicação família / escola, de cunho escrito, é feita por meio de um aplicativo educacional. Além disso, toda a rotina diária da criança é de conhecimento dos pais por esse meio eletrônico.

O aplicativo é disponível para sistemas iOS (iPhone) e Android, tornando a comunicação rápida e acessível em qualquer tempo e lugar.

PROJETOS SOCIAIS E EVENTOS

Compreensão e participação da vida em comunidade

A Maple Bear procura levar a criança a compreender a comunidade em que vive, inserindo-a no mundo. Considerando as diferentes realidades, a escola busca despertar a consciência solidária e colaborativa dos pequenos por meio de ações que fazem parte do próprio programa de ensino.

A escola também promove eventos com a participação efetiva das famílias. São momentos que procuram promover a unidade família / escola, de forma a motivar o estreitamento dos laços entre os familiares das crianças. Três vezes por ano a escola abre suas portas aos pais através do Open House, para que compartilhem com seus filhos um momento de aprendizagem, brincadeiras e descontração. Outro evento significativo é o Family Day, um acontecimento anual marcante na vida das crianças. Nesse encontro, pais e familiares confraternizam com piqueniques, brincadeiras, dinâmicas e muita diversão.

Além dessas datas marcantes, a escola também promove a Festa Junina, comemora o Dia das Mães, o Dia dos Pais, entre outras tantas ocorrências felizes e divertidas para as nossas crianças.

Tem alguma dúvida?

ENTRE EM CONTATO


ENVIE SUA MENSAGEM