Estrutura

REFLEXOS NO ENSINO

ESTRUTURA E EDUCAÇÃO MAPLE BEAR


As crianças passam a maior parte de seu tempo e de suas vidas nas escolas, onde além de desenvolverem seus conhecimentos em relação às disciplinas e conteúdos ali ensinados, aprendem sobre convívio em sociedade e sobre a importância das relações humanas. Quanto melhor for o espaço para progresso e crescimento do aluno, mais chances ele ou ela terá de ser bem sucedido em todos os campos de sua vida, mas, principalmente no campo profissional.

Escolas que oferecem ao aluno oportunidades para que ele realize atividades extras como esportes, danças e outras oficinas garantem que não somente o conteúdo apresentado em sala de aula seja melhor aprendido, mas também prepara o aluno para a realidade, tornando-o independente e autossuficiente. Já escolas que não recebem investimentos em infraestrutura e em melhorias acabam por não conseguir que seus alunos obtenham melhores resultados quando inseridos no mercado de trabalho. Isso ocorre sejam elas particulares ou, principalmente públicas, pois mesmo com os melhores professores e diretores a capacidade de formar cidadãos conscientes fica bastante limitada.

Pesquisas realizadas apontam que a insatisfação com a estrutura escolar influencia no quadro de presença do aluno, pois uma vez insatisfeito, ele apresenta faltas recorrentes, que resultam em reprovação, causando abandono e isto por sua vez interfere em seu ensino e atrapalha seu desenvolvimento e evolução. Uma estrutura bem pensada remete ao interesse do aluno que se sente mais motivado em estudar e isso reflete positivamente em seu desempenho escolar.

Quando falamos em estrutura, não nos referimos apenas ao conteúdo disciplinar e aos métodos de ensino. Oferecer uma boa estrutura também diz respeito a ter toda uma rede de apoio como bibliotecas, laboratórios e salas de informática, quadras e espaços como sala dos professores, secretarias e almoxarifados, pátios e outros locais onde o aluno possa ser estimulado a convivência com os demais colegas.


Além disso, as escolas devem ter em seu quadro toda uma equipe que auxilie a promoção e o desenvolvimento dos alunos: psicólogos e pedagogos, professores e demais profissionais qualificados e atualizados para ouvi-los e aconselhá-los. Também é necessário que haja manutenção constante dos espaços como vestiários, banheiros, bebedouros e outro. Incentivar o espírito de equipe, da cooperação e do trabalho também reflete no aprendizado. Tudo com o objetivo de criar um ambiente mais estimulante, confortável e agradável, levando em conta a realidade econômica do colégio. Caso não seja possível investir em grandes mudanças, realizar pequenas melhorias já é um bom começo. Com os aperfeiçoamentos, serão garantidas tanto ao corpo de colaboradores quanto aos estudantes melhores condições de trabalho e aprendizado. Isso faz com que os alunos se sintam estimulados a pensar de forma crítica, gerando ideias relevantes, levando-as a serem debatidas em classe, onde todos são convidados a dar sua opinião e, assim, chegar a um senso comum sobre o assunto.

Todos os lados ganham quando a escola deixa de ser apenas um centro de estudos e passa a ser um segundo lar para quem passa horas e horas por dias em seus espaços: os pais saem satisfeitos com o aprendizado recebido pelos filhos, que, por sua vez, se tornam cidadãos melhores; os professores e demais funcionários da escola se sentem recompensados não só financeiramente, mas entendem quão importantes seus trabalhos são.

ENSINO BILÍNGUE

METODOLOGIA CANADENSE


Desde 1970, a educação canadense é oficialmente bilíngue (inglês e francês). Além de referência mundial em educação bilíngue, o Canadá destaca-se consistentemente no PISA, programa internacional que produz indicadores sobre a efetividade do ensino nas áreas de matemática, leitura e ciências. Nesse ranking trienal, divulgado pela última vez em 2015, o Canadá obteve o 1º lugar entre os países de língua inglesa.

Todos os nossos profissionais são capacitados e avaliados a cada 2 meses pela matriz. Temos nota máxima em todas as avaliações feitas e somos referência na Maple Bear Brasil. Contamos com psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos e psicopedagogos. Temos consultoria pedagógica, financeira e de RH, além da coordenação pedagógica.

Os professores da Maple Bear no Brasil recebem treinamento nas mais atuais metodologias de ensino baseadas em pesquisa e são formados em currículo, avaliação e gestão da sala de aula por educadores canadenses e brasileiros altamente qualificados, através de workshops formais e treinamentos internos, que acontecem ao longo do ano.


NOSSOS DIFERENCIAIS AGENDE UMA VISITA